Converter do formato Word RTF para XML
upCast pode soar como algum tipo de aplicativo de transmissão, mas, na verdade, não tem nada a ver com isso. O objetivo é ajudá-lo a tornar os arquivos do Word mais flexíveis.
Especificamente, ele permite que você use o Microsoft Word como um aplicativo de autoria para documentos XML. A vantagem é que você pode fazer toda a sua edição no Word (ou qualquer processador de palavras que aceite edição no formato RTF) e depois que o arquivo for salvo, converta-o para XML. Ele também funciona com documentos binários do Word, embora ainda não esteja disponível no Mac e funcione apenas no Windows com o Word instalado. upCast pode exportar em XML, RTF e CSS em ambas as plataformas.
upCast é um aplicativo altamente técnico. Para quem deseja apenas realizar uma conversão simples de RTF para XML, tudo bem. No entanto, usá-lo além disso - para conversões em CSS, por exemplo - é muito difícil de resolver sem muita orientação. A maioria dos usuários em geral logo se sentirá frustrada e não há nenhuma seção de Ajuda para recorrer.
upCast pode ser útil para pessoas que precisam converter um documento de RTF para XML, mas seus recursos avançados são um problema um pouco técnico demais para a maioria dos usuários.
Changes
UPL: novas funções insert-nodes(), min(), max(), abs()
UPL: set-attr() e attach-value() estendidos por um parâmetro de expressão XPath opcional para identificar o(s) nó(s) de destino para a operação diferente do nó de contexto
UPL: markup-regex() agora retorna um Bool indicando se houve correspondências regex (true) ou não (false)
UPL: #set defaultRuleMode não funcionou
UPL: markup-regex () lançou uma exceção ao corresponder a um grupo regex vazio no final do nó de contexto
Importador RTF: alteração do tipo de lista não traduzida para reiniciar uma nova lista
RTF Importer: corrigido um caso em que ter um shptext dentro de uma forma de imagem causava o lançamento de uma exceção
RTF Importer: exceção quando duas notas de rodapé foram colocadas diretamente adjacentes em um documento
UPL: um valor anexado a um nó com attach-value() não pôde ser recuperado posteriormente por get-value()
modelo de pipeline upCast: marcadores de nota de rodapé/nota de fim dobrados ao processar a saída com o RTF Exporter